O ser humano que se preocupa e reflete sobre como ajudar o próximo em questões que a ele estão relacionada é o que vence o maior numero de barreiras. Ajudar não significa somente orientar, mas principalmente estender as mãos e cooperar em cumprir metas, métodos e barreiras.
Por isso contamos com diversas instituições e pessoas para superarmos as dificuldades de um pais de terceiro mundo, fazendo assim valer nosso direito e exercer a nossa cidadania; tornando-nos, cidadãos habilitados e capazes de enfrentarmos nossas dificuldades.
O M.E.V. vêm se desenvolvendo com diversos programas de ajuda ao enfermo, ao idoso e aos encarcerados. Oferecendo-os uma palavra amiga e um apoio nas horas difíceis da vida.
Lembramos que nenhum desses esforços darão frutos, se não estivermos fundamentado nos ensinamentos do Supremo Criador, cujas lições são o único caminho para que se tenha o verdadeiro êxito em qualquer empreendimento.
Somos muito gratos a todos que nos incentiva ainda mais a dar continuidade ao trabalho em prol de uma Esperança de Vida ao próximo.